A voz do Pároco › 23/01/2021

Segui-me e vos tornarei pescadores de homens >> A voz do Pároco (24/01/2021)

Neste terceiro domingo do Tempo Comum a Liturgia da Palavra nos apresenta Jesus Cristo iniciando seu Ministério Público, pregando o Evangelho de Deus, convidando à conversão e crer na Boa nova.
Em um determinado dia, Jesus passa a beira mar da Galileia, viu Simão e André lançando a rede no mar e fez um convite a ambos; Ele, os tornaria pescadores de Homens.

Com este evangelho de Marcos vimos a vocação dos primeiros discípulos. Esta vocação de seguir Jesus Cristo que Ele solicita à todos nós. Aqueles que acolhem a Boa Nova de Jesus Cristo se torna discípulo, um seguidor D’Ele.
Ser um discípulo de Jesus é deixar tudo, emprego, família, amigos para viver inteiramente para Ele.
Será que nós podemos afirmar que somos discípulos de Jesus?
Fácil garantir que somos discípulos, pois, somos batizados, recebemos os Sacramentos da Igreja.
Mas, ser Discípulo não é apenas isto, é viver cada sacramento, seguindo o que Cristo fez:
amar os pecadores, ser misericordioso para quem precisa, estender a mão para o próximo, carregar a Cruz para quem precisa e ser portador da Boa Nova por onde passar.

O Papa nos convidou a chamar este terceiro domingo de “Domingo da Palavra de Deus”.
Possamos nós, como discípulo do Senhor, neste dia colocar a palavra de Deus em evidência em nossas casas e ler um trecho desta palavra.

Por fim, também hoje Cristo passa a margem da beira mar de nossas vidas, olha nos nossos olhos e diz: “Vêm e segue-me, dê um minuto da tua vida que te darei uma vida nova”.

1 Comentário para “Segui-me e vos tornarei pescadores de homens >> A voz do Pároco (24/01/2021)”

1. Inacio Gabriel bernardo filho disse:

Primeiro precisamos aprender que seguir a Jesus vai muito além do que renunciar as nossas vontades e medos pra fazer a vontade de Jesus Cristo em minha vida isso é muito mais que uma missão. Enquanto eu não estiver disposto a viver está vida de renuncia pra servi lo não posso ser um seguidor de Cristo estarei enganando as pessoas e a mim mesmo.