[São Francisco] Paróquia celebra Dia de São Francisco de Assis com bênção nos animais

Neste dia 04/10, domingo, a Igreja nos convida a olhar para um santo que é padroeiro da ecologia e protetor dos animais. São Francisco de Assis, ao longo dos séculos, foi admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos, em especial os animais.
Não existiu homem que fosse estranho ao seu coração: leprosos, bandoleiros, nobres ou plebeus; todos eram seus irmãos. Mais ainda, ninguém como ele irmanou-se tanto com o universo: foi irmão do sol, da água, das estrelas e dos animais. Francisco de Assis foi canonizado em 1228 e seu culto é associado à “proteção dos animais”.
Em 1979, o Papa João Paulo II proclamou-o santo patrono dos ecologistas.

O Pároco Padre Ozeias Vieira dos Santos irá dar a bênção nos animais no domingo (04/10), às 17h, na frente da Igreja da Paróquia São José Operário. A comunidade está convidada a trazer todo tipo de animal!

Tragam seus animais e confiantes, vamos pedir a intercessão de São Francisco de Assis para que nossos animais tenham muita saúde!