Quer ir há Missa e não sabe o horário? Sineiro chegou ao Litoral!
Por muito tempo o badalar do sino era o chamado para irmos a Missa, com a evolução das cidades e a necessidade de deslocamento o sino presente na torre das igrejas virou apenas tradição, por meio da tecnologia tivemos que solucionar um meio para que as famílias sejam chamadas a ir para a Missa. Este é o Sineiro!
O Sineiro chegou a Diocese de Osório dia 1º e já pode ser utilizado por qualquer um, ele indica onde acontecerá a Missa mais próxima, qual o horário, a distância e em que lugar. Acesse já em sineiro.com
O Sineiro foi pré-lançado na manhã de quinta-feira, 26 de dezembro , em entrevista na Rádio Maristela. Pe. Leonir Alves recebeu na Revista Maristela o Bispo Diocesano Dom Jaime Pedro e o jornalista e fundador da solução, Juliano Rigatti, para apresentar a solução juntamente a Pastoral da Comunicação da Diocese.
O serviço localiza automaticamente as missas e igrejas mais próximas do usuário, baseado na geolocalização do smartphone ou desktop, assim como acontece nos aplicativos de transporte particular, por exemplo. Além disso, possibilita que o usuário busque missas por endereço, distância e dia da semana.
“Temos o melhor da tecnologia disponível em todas as áreas de nossa vida. Era preciso que também o sino fosse modernizado para ajudar aqueles que não conhecem a região e desejam ir à missa ou mesmo visitar uma igreja ou santuário”, analisa Juliano Rigatti, jornalista e fundador da solução. “Lembro de passar grande parte do verão da minha infância no Litoral Norte e tínhamos que ir de igreja em igreja para descobrir o horário das missas, e muitas vezes nem sabíamos quais eram as igrejas da região. O Sineiro é uma solução simples que certamente levará mais pessoas às igrejas”, aposta Juliano.
Com a chegada na Diocese de Osório, o Sineiro passa a estar presente em 50 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana, e em um total de cerca de 460 igrejas. O Sineiro também está presente no Facebook e Instagram pelo perfil @sigaosineiro.