Pe. Ozeias lança nota sobre medidas a serem tomada em relação ao Coronavirus (COVID-19)

Nosso Pároco Pe. Ozeias lança um novo decreto sobre as medidas a serem tomadas em toda a Paróquia em relação a Pandemia que estamos vivendo atualmente, o Coronavirus (COVID-19). Confira abaixo o decreto na íntegra e tenha ciência do que se passa atualmente na Paróquia.

Orientação da Paroquia São José Operário sobre a prevenção ao Coronavirus

Estimados paroquianos, diante das necessárias precauções de contingências ao Corona Vírus (COVID 19), respeitando as orientações do poder público e em comunhão com nosso Bispo diocesano Dom Jaime Pedro Kohll, a Paroquia São José Operário vem por meio desta, informar as orientações as 11 comunidades (Pirataba, João XXIII, Areia Grande, Rio Verde, Barro Cortado, Jacaré, São Brás, Campo Bonito, Menino Jesus de Praga, Salinas e Vila São João) e ao povo de Deus.

• A partir do dia 20/03, até segundas orientações as missas estarão suspensas a todos os fiéis em todas as comunidades:

As missas, a partir desta data estarão sendo transmitida pelos meios de comunicação, se possível a Pastoral   Litúrgica irá ajudar;

A igreja São José Operário será a única que ficará aberta, para que os fiéis possam estar implorando a cura, a paz e a proteção sobre todos os povos;

A igreja estará diariamente aberta das 16h às 21h;

Confissões acontecerão somente em extrema necessidade; Esta acontecerá ao ar livre;

• Cancelar os encontros de movimentos como MCC, RCC, Bom Pastor e Grupos de Jovens, todos os quatro grupos do EJC e pastorais (nas igrejas, salão e em suas residências); Os encontros quaresmais e via sacra não serão realizados;
  • Todas catequeses estão canceladas, primeira e segunda etapa;

As catequistas mandarão via whatsapp o que deverá ser estudado em casa;

Os catequizandos deverão por sua vez, responder o pedido de seus catequistas também via watsapp.

• Por hora todas as festas e eventos das comunidades estão canceladas;
  • Festas particulares nos espaços paroquias estão suspensas: casamento, bingo, aniversário, etc.
  • As visitas aos doentes e a administração da unção dos enfermos acontecerão somente em casos extremos;
  • O expediente Paroquial acontecerá no período da tarde, das 14h às 18h:

De preferência que os atendimentos aconteçam via telefone, 51 -9419 -1568 ou 36052592;

Ou por e-mail, saojoseoperario@diocesedeosorio.org;

• Quanto aos velórios, devem se restringir apenas aos familiares mais próximos e que os locais sejam bem arejados; As exéquias, se possível nos cemitérios;
  • Pedimos que a nossa família paroquial intensifique em seus lares a reza do Santo Terço diário, a meditação da Palavra de Deus e acompanhei pelos meios digitais a Santas Missas privadas.

Juntos rezemos a Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, São José Operário e todos os padroeiro das comunidades para que interceda por nós, por todos os brasileiros e por toda a humanidade, nos mantenham firmes na fé, esperança e caridade. Estas medidas fazem valer em todas as comunidades, de 20 de março até segundas orientações.

Torres, 18 de março de 2020

Pe. Ozeias Vieira dos Santos