[QUARESMA] Aconteceu nesta Quarta-Feira a Santa Missa de Cinzas

Nesta quarta-feira (17) aconteceu a Santa Missa de abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica com imposição das cinzas na igreja sede São José Operário com transmissão nas Redes Sociais!

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

A intenção desse sacramental é nos levar ao arrependimento dos pecados, é fazer-nos lembrar que não podemos nos apegar a esta vida, achando que a felicidade plena possa ser construída aqui. É uma ilusão perigosa. A morada definitiva é o céu.

Confira algumas fotos da celebração:

>> Veja o álbum completo de fotos aqui