[Mês da Bíblia] Pastorais incentivam a leitura orante diária da Palavra de Deus

Durante o mês de setembro, a Igreja nos convida a olhar de um modo muito especial para as Sagradas Escrituras.

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) e Pastoral litúrgica, juntamente com o Pároco, Pe. Ozeias idealizaram a entrega de lembrancinhas com Passagens Bíblicas para que, durante a semana, os fiéis possam ler, meditar e orar em suas casas com esta passagem.

A grande intenção dessa ação pastoral é incentivar a aproximação entre as pessoas e a Bíblia, estimulando-as diariamente ou semanalmente a fazerem a leitura meditada e orante da Palavra e que, mesmo com tantos afazeres diários, as mesmas possam separar um momento do seu dia para se dedicarem de forma atenta e profunda à Palavra de Deus.

Sabemos da importância de elevarmos os pensamentos a Deus para o fortalecimento de nossa alma, mas não somos apenas nós que falamos com Deus, dirigindo a Ele nossas orações, também Ele fala conosco nas Sagradas Escrituras.

A leitura, meditação e oração com a Bíblia nos ajuda a nos entregarmos, de coração manso e humilde, a ouvir Deus falar conosco.

Escolha você também um versículo, um capítulo, uma passagem bíblica para ler e meditar durante esse mês e se surpreenda com o que Deus tem para falar contigo!

Confira as fotos da Missa deste domingo (13) onde foi feita a primeira entrega das Passagens Bíblicas: