[Mês da Bíblia] Igreja comemora o dia da Bíblia

A Igreja Católica no mundo inteiro comemora no dia de hoje o Dia da Bíblia.

As pastorais da Paróquia São José Operário, juntamente com o Pároco Padre Ozeias Vieira dos Santos, desenvolveram durante o mês de setembro diversas atividades sobre a Bíblia, como: A entrega de cartões com passagens bíblicas, o projeto Meu Canto de Oração, o mural com frases sobre a Bíblia e o programa Reflexão do Evangelho que aconteceu diariamente pela página do Facebook da Paróquia.

Estas atividades tiveram como objetivo principal incentivar uma aproximação das pessoas com a Palavra de Deus e tiveram um retorno muito significativo dos paroquianos que compartilharam com a PASCOM suas opiniões.

A catequista Verônica disse: “Quero parabenizar a Paróquia São José Operário e a PASCOM pela maneira que conduziram o mês de setembro, o mês da Bíblia, com as Palavras que foram ditas aos leigos e as lembrancinhas que, na verdade é a própria Palavra pra ser lida todos os dias e praticada.”

Para finalizar este mês tão importante para a Igreja e comemorar o Dia da Bíblia, será dado a cada pessoa que for nas missas deste final de semana uma linda lembrança. Inspirado em uma das meditações do Papa Francisco, o Pároco de nossa Paróquia pediu que fossem distribuídos para os fiéis um Evangelho de bolso.

Papa Francisco disse em 9 de janeiro de 2017: Conhecer e reconhecer Jesus, adorá-lo, segui-lo: só assim o Senhor será verdadeiramente o centro da nossa vida. E para fazer isto existem alguns pequenos gestos ao alcance de todos: ter sempre consigo uma edição de bolso do Evangelho para o poder facilmente ler no dia a dia, com a recitação de breves preces de adoração, com o Glória, mas prestando muita atenção a não repetir as palavras ‘como papagaios’. São estas as coordenadas da simplicidade da vida cristã — com efeito, é inútil recorrer a coisas estranhas ou difíceis.

Por fim, ficamos com uma frase do nosso Pároco Padre Ozeias, que diz: “Esta é a única Palavra que nos leva para o céu.”

Ficamos com essa mensagem gravada em nossos corações e aprendamos a valorizar cada vez a Palavra que é o próprio Deus que se revela para todos nós.

Confira fotos da entrega dos mimos neste domingo (27):

Fotos e texto: Pastoral da Comunicação