A voz do Pároco › 05/06/2021

[A voz do Pároco] Somos família de Deus

Chegamos no 10° domingo do tempo comum, domingo este que nos fala de três pontos: a família de Deus, o demônio e a fé.

O maior sonho de Deus é que todo ser humano seja da sua família, isto é, faça sua vontade, viva sua palavra, porém, como nos diz a primeira leitura de hoje, Gênesis 3,9-15 , esta nos fala o quanto demônio se intromete para prejudicar o relacionamento familiar.
Do primeiro capítulo do Gênesis ao Capítulo 22 de Apocalipse, podemos dizer que toda a Sagrada Escritura tem como plano de fundo a família, a criação nos torna família, a segunda volta de Jesus também nos sela eternamente em família de Deus, não como nos olhos humanos, mas com os olhos da fé.
Dentro destes mesmos livros surge o que se mete no meio, isto é o diabo, se mete no meio desta história, se mete porquê como ele não pode ser da família de Deus, ele quer fazer que todo ser humano também não seja da família de Deus também, mas ele já está derrotado. A última palavra é que somos família de Deus.

Diga hoje isto meu irmão(ã): Minha casa é família de Deus.

Nos tornamos família de Deus, a partir da fé, quando nós assumimos e deixamos Deus fazer em nossas vidas a sua vontade, quando deixamos ser sustentados pelo Espírito Santo, até chegarmos na outro moradia que não é obra humana, mas obra do próprio Deus, uma moradia que é eterna, moradia esta que é sinônimo de Família, Família Eterna.
Louvamos a Deus por que somos da sua família ou estamos lutando diariamente para participarmos e sermos da Família Celeste.
O homem não é sozinho, ele tem uma família, primeiro sua família biológica, família de relacionamento, família comunidade e a família celeste.
Louvamos à Deus porquê temos família e pedimos que o demônio seja expulso de cada família biológica, relacional e comunitária.

Volta para casa com esta certeza: “A minha família é de Deus”.

⇒Clique aqui e acompanhe a Santa Missa do 10° Domingo do Tempo Comum AO VIVO, dia 06/06 às 19h!

abril, 2024

Exibir opções