Paróquia São José Operário

Diocese
Menu
Paróquia São José Operário
Paróquia São José Operário
A voz do Pároco › 14/03/2021

Alegria da Salvação

Chegamos no _quarto domingo da Quaresma_, domingo este que a Liturgia chama de “Domingo da Alegria”, por conta da aproximação da Solenidade Pascoal; neste domingo experimentamos a força da misericórdia, do amor revelado em Nosso Senhor Jesus Cristo.
O Evangelho é de João 3, 14-21 que nos traz o diálogo de Nicodemos com Jesus. Neste diálogo Jesus apresenta o motivo pelo qual Ele veio ao mundo.

E qual foi este motivo?

O motivo foi que ele não veio para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele mediante a fé.
Então, podemos afirmar sem medo nenhum, que o sonho de Deus é que todos se salvem por seu filho Jesus Cristo. É pela fé que recebemos a salvação!
Mas, o que isso quer dizer salvar- se , “pela Fé”?
Pois bem, isso quer dizer exatamente, “aceitar que Jesus Cristo é o filho Unigênito enviado para nos salvar. Em outras palavras, é aceitar o Senhor Jesus.

Este é o motivo deste domingo ser chamado de _Domingo da Alegria_, o domingo que descobrimos que Deus não quer a nossa condenação e sim a nossa salvação.
Que aceitar nosso Senhor é o melhor presente que podemos receber.
Por isso, possamos permitir que esta alegria adentre em nossa vida, a alegria da salvação, Deus me quer Alegre, Deus me quer Feliz, Deus me quer Salvo!
O aceitar Jesus Cristo não é meramente o sentimento, uma emoção, o aceitar Jesus Cristo é vivenciar no nosso dia a dia o que ele nos ensina, o que nos pede. Aceitar Jesus Cristo não é somente mudar de roupa, colocar um livro de baixo do braço ou uma cruz no pescoço. Aceitar Jesus Cristo é ser luz para os homens que estão nas trevas. Como precisamos iluminar tantos lugares que ainda vivem a tristeza do julgamento, morte, da pandemia, desemprego e tantos outras maldades. Precisamos levar esta luz que recebemos, levar a alegria da salvação à tantos que precisam, sendo que para se condenar, a pessoa consegue se condenar sozinha, mas para se salvar precisa do seu próximo.

Por isso sejamos sinal de salvação, sinal de alegria para os que ainda não conhecem Jesus Cristo.

E como eles irão conhecê-lo?
Através de nossas ações.

No diálogo de Nicodemos com Jesus, também aparece que Deus amou tanto o mundo que mandou seu filho único, para que não morra aquele que crê. Deus nos ama e nos quer salvos , ou ainda como colocamos nas portas de nossas casas para nos prepararmos para Páscoa: “Em Cristo a Vida Vence”.

Por fim, o que podemos levar para nossa semana, são três atitudes:

Primeira atitudes: aceitar que Jesus Cristo é nosso único Senhor e salvador, em outras palavras, é preciso assumir pessoalmente que Jesus Cristo é salvador.
Segunda atitude: é ser sinal desta alegria, porque quem aceitou Jesus Cristo não vive na tristeza, mas sim na alegria, mesmo diante das dificuldades da vida. Na qual, o motivo desta alegria é saber que nada está perdido com Jesus, tudo pode se salvar.
Terceira e última atitude: é diante das trevas mostrar a alegria da salvação, a luz da fé, mostrar aos quatro cantos do mundo que Jesus Cristo é o salvador.
Amém!

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.

Horário de Missas

Comunidade Sede


Quartas - 19h
Sextas - 19h30
Domingos - 08h e 19h

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Paróquia faz parceria com Rede Evangelizar e recebe doação de cestas básicas

Nossas Comunidades