A voz do Pároco › 08/08/2021

[A voz do Pároco] Pão da Vida

Neste domingo continuamos a narração sobre o pão da vida.
Este pão que não é feito por mãos humanas, nem comprado ou adquirido em lugar nenhum, mas sim é o pão que desceu do céu. Jesus vai dizer e afirmar categoricamente que ele é o pão que desceu do céu.
Já estamos no terceiro domingo com a narração do pão, o primeiro domingo foi na multiplicação dos pães onde com 5 pães e 2 peixes Jesus alimenta 5 mil homens. No segundo domingo Jesus repreende o povo dizendo que não deve só procurar o pão terrestre, mas sim o pão que nos leva para vida eterna. Mas quem é este pão que nos leva para vida eterna?
Ele mesmo vai afirmar que é Ele próprio.
Com esta afirmação o povo começa a murmurar a respeito de Jesus dizendo assim, como ele é o pão do céu se é filho de José, se conhecemos a sua mãe. Como então Ele desceu do céu?
Muitas vezes não conseguimos ver além do que se manifesta e hoje Jesus nos convida a ir além, não olhar meramente o filho de Maria ou de José o carpinteiro, mas que está escondido neste carpinteiro, esta naquele que veio do céu, assim como a hóstia consagrada, humanamente olhando é pão e vinho, mas olhando com olhar da fé, nas espécies do pão e do vinho, esta a presença real de Jesus em cada hóstia consagrada. Ali é Jesus em corpo, alma e divindade, é presença real.
Nosso Senhor afirma que o pão natural, terrestre, nos leva à morte, mas o pão que desceu do céu nos dá a vida e nunca morrerá quem dele comer. Por isso, quem comer a eucaristia viverá para sempre, porque atrás da nossa humanidade, atrás da nossa vida, assim como atrás do pão e do vinho eucarístico.
Nós também, depois que comungamos nos tornamos Jesus, mesmo que humanamente não conseguimos observar, todos aqueles que comungam se tornam o que comungou, o comer este pão é entrar na vida eterna, é carne de Jesus que é dada para vida do mundo.
Por isso meu irmão e minha irmã, não deixe de comer o pão, de comer Jesus, pois quem não come Jesus não tem vida eterna.
Alguém pode me questionar: aqueles que não podem comungar como irão receber a vida eterna, pois vos digo, através da obediência das orientações da igreja.
Sem eucaristia não tem vida no mundo, assim como, sem o sol o mundo morre , o cristão sem a eucaristia morre também.

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.