A voz do Pároco › 29/11/2020

Feliz Ano Novo >> A Voz do Pároco (29/11/2020)

Neste domingo do advento começamos um novo Ano Litúrgico espiritual. Inicia-se, com este tempo do Advento, o momento da feliz espera do Senhor. Neste tempo de espera existem dois sentidos.

O primeiro relembrar o seu nascimento e o segundo a espera do Senhor da Vida, do Senhor Glorioso, D’quele que subiu e sentou ao lado direito do Pai.

Durante este novo Ano Litúrgico o Evangelho que iremos refletir durante todos os domingos é de

São Marcos.

Neste primeiro domingo do Advento estamos no capítulo 13, 33-37, o qual tem como pano de fundo  a Vigilância.

O advento é um convite à todos nós,  a estarmos em constante atividade de,  espera e vigília, porque, a qualquer momento Ele pode chegar. O Senhor da Gloria, Senhor da Vida.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá um conselho neste domingo, confirmando o que devemos fazer neste tempo:

“O que vos digo, digo a todos,  Vigiai!”

Será que estamos de fato seguindo conselho do Nosso Senhor?

Ou,  será que estamos descuidando do nosso posto de vigilância? Lembremos que no final do Ano Litúrgico passado já tínhamos falado sobre esta espera. Falamos  do exemplo das 10 jovens, as quais 5 que se prepararam e 5 que não viram o “ano” passar e não se prepararam. Caríssimos, começamos um ano novo Litúrgico, por isso, não deixamos de vigiar para não deixar de viver os frutos deste novo ano que inicia na nossa vida espiritual.

A Igreja nos convida a nós  preparar para o Natal do Senhor através dos encontros do advento, decorando nossas casas com enfeites natalinos, até já comprando itens para ceia natalina, mas esta mesma Igreja nos convida  a nos preparar para vigilância através do Sacramento da Reconciliação, para que, na hora que Ele chegar, Ele possa iluminar sua face entre nós e de fato possamos estar vigilantes, prontos a recebê-lo.

Lembramos também que, antes  da sua visita final Ele irá nos visitar por meios de pequenas manifestações dos irmãos mais pequeninos que irão bater na nossa porta pedindo alguma coisa, por menor que seja. Não durma no ponto durante este ano novo Litúrgico o Senhor irá nos visitar.

Fica o convite:

“Vigiai!   Feliz Ano Novo!”