A voz do Pároco › 18/01/2021

Eis o Cordeiro de Deus >> A voz do Pároco (17/01/2021)

Segunda feira passada iniciamos a Primeira Parte do Tempo Comum, que se conclui na terça-feira de Carnaval, logo, a Segunda Parte inicia após Pentecostes, finalizando em novembro.
Tempo Comum, é o tempo do dia a dia de Jesus, suas ações, busca, pregações diárias. Em suma, o Tempo Comum é a vivência dos três anos do Ministério Público de Jesus.

Hoje iniciamos o segundo domingo do Tempo Comum, com Evangelho de João 1, 35-42, podemos afirmar que aqui está o final do Antigo Testamento e o início do Novo Testamento.
João Batista, como profeta do Antigo Testamento que anuncia o Novo Testamento , não mais como um profeta, mas sim, o cordeiro de Deus, isto é, aquele que veio para salvar.
Com o anuncio de João Batista: ‘’Eis o cordeiro de Deus’’, assim dois de seus discípulos começaram a seguir Jesus e fizeram uma experiência que transformou suas vidas, esta foi tão vigorosa que em seguida André e João foram convidar Pedro, ou melhor, Simão, para conhecer o Cordeiro de Deus, aquele que muda a vida do homem.
André e João conduziram Simão até Jesus Cristo.
Jesus ao olhar para Simão, o transformou em Pedro, todos aqueles que são fracos ao se aproximar de Jesus tem suas vidas transformadas, porque ele veio nos colocar na rocha, na firmeza da fé!

Podemos neste domingo nos perguntar:
“Eu já fiz minha experiência com o Cordeiro de Deus?’’
“Tive meu encontro pessoal com Jesus? Como e onde foi?’’
‘‘Esta experiência me tornou missionário?’’
‘’Levei outras pessoas como André e João, que levou o Simão para se tornar Pedro?’’

A verdadeira experiência pessoal com Jesus não nos torna individualista, mas sim, missionário. Precisamos cada vez mais levar o próximo para fazer a experiência do Cordeiro de Deus.
Por fim, se nossa experiência já ficou no passado, possamos voltar a tê-la, experiência esta do Cordeiro de Deus, para que ele tire de nós tudo que é velho e nos torne Homens Novos, Igreja Nova e Comunidade Nova.

Que nossa Paróquia São José Operário com a intercessão da Virgem Maria e nosso Padroeiro São José nos abençoe para este encontro pessoal com Jesus Cristo. Amém !