Pastoral dos Coroinhas e Acólitos

Nossos encontros se iniciam a partir de Março/2020 – Mais informações entre em contato (51)992825316

A pastoral dos Coroinhas e Acólitos da Paróquia São José Operário.

Assessores: Sônia & Juliano, Eva & Ernesto

Na Igreja, sempre houveram aqueles que servissem ao altar, que auxiliassem os ministros sagrados durante a celebração da sagrada liturgia. Os Acólitos, ou seja, aqueles que acompanham o diácono, e os sacerdotes nas suas funções sagradas, eram e ainda são os responsáveis por esta função na Igreja.

Perante isso, A Santa Mãe Igreja, com o tempo, percebeu como seria útil e bom que esta função fosse também exercida por pessoas de idade mais tenra, no caso, os coroinhas, pequenos rapazes, e moças, que auxiliam o sacerdote ou o diácono nos serviços do altar.

Nossa paróquia também desenvolve esta pastoral, contanto atualmente com cerca de dez coroinhas que auxiliam nas funções. Sabendo que a liturgia é a fonte de toda a vida na Igreja, esta atividade pastoral busca ter como principal fim o amadurecimento da vida cristã destas crianças e adolescentes por meio da liturgia. Percebe-se igualmente uma amadurecimento na vida de oração, nas amizades, na vida familiar e nas responsabilidades que condizem com a idade de cada um.

Gabriel Piltz Maciel – Acólito

Algumas fotos de nossa Pastoral de Coroinhas e Acólitos