[Mês da Bíblia] Pascom incentiva a interação entre paroquianos e paróquia nas Redes Sociais

A Pastoral da Comunicação (PASCOM), juntamente com o Pároco, Pe. Ozeias estão incentivando os fiéis a postarem em suas redes sociais a foto do seu espaço sagrado da Palavra de Deus.

A grande intenção dessa ação pastoral é motivar as pessoas a montarem um espaço em suas casas reservado para a Palavra de Deus e compartilhar com os demais este espaço. O projeto ganhou o nome de: Meu Canto de Oração!

Devido a pandemia, muitas pessoas estão privadas de irem até a Igreja, por isso, incentiva-se que todos tenham um suas casa um espaço reservado para oração e meditação da Palavra de Deus, além disso, todos, como bons católicos devemos deixar claro e expor nossa fé. Através de um altar podemos evangelizar amigos e familiares.

O Catecismo da Igreja Católica também ressalta a importância de se ter um espaço para um encontro pessoal com Deus:

“Para a oração pessoal, pode servir um «recanto de oração», com a Sagrada Escritura e ícones (imagens) para aí se estar «no segredo» diante do Pai. Numa família cristã, este gênero de pequeno oratório favorece a oração em comum”. (Cat., 2691)

Portanto é muito importante que todos possuam em casa um lugar para ir de encontro a Deus, um lugar de meditação, oração, descanso. Um lugar tranquilo longe dos problemas e preocupações do dia a dia, um lugar onde toda a família possa se reunir para rezar o terço Mariano, novenas, orações diárias.

Para participar desse projeto, basta você tirar uma foto do seu Canto de Oração e postar em suas redes sociais, marcando a Paróquia São José Operário – Vila São João no Facebook ou @par.saojoseoperario no Instagram, colocando também a hashtag: #cantodeoração.

Faça a experiência de ter em sua casa um Canto de Oração e compartilhe conosco esse espaço abençoado por Deus!

Confira as fotos da entrega dos cartões na Missa: