Palavra do Pároco › 19/06/2019

Quinta Feira Corpus Christi – Palavra do Pároco 20/06/19

Estamos celebrando a festa do corpo, sangue, alma e divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, a festa de hoje  é onde todos nós reafirmamos a nossa grande fé na Eucaristia o Mistério que constitui o coração da Igreja, isto é: a Eucaristia nos faz Igreja e a Igreja faz a Eucaristia como assim nos ensinava São João Paulo II.

Dois motivos da festa de hoje:

1 – A fé

A fé publica a nossa  fé em Jesus Cristo vivo real no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

2 – Louvor

É a festa para nós louvar, adorar e agradecer ao Senhor pelo dom que Ele nos deu. Qual dom? O dom do seu próprio corpo e seu próprio sangue a uma divindade na Eucaristia.

Nesta Quinta Feira nós voltamos na quela Quinta Feira Santa, é um voltar ao Cenáculo lugar da instituição da Santíssima Eucaristia, nós voltamos ao Cenáculo aonde o próprio Deus nos dá o seu corpo se sangue em alimento.

Nesse dia também é o dia onde Jesus passeia por nossas ruas e Avenidas, para mostrar e dizer que Jesus está passando por nossos bairros e casas, feliz aquele quem o encontrar passando. Permita que Jesus passe aí pela sua rua, permita que ele passe no seu bairro e permita também que ele passe na sua vida.

Meu irmão e minha Irmã renovemos nossa fé em Cristo Jesus presente na Eucaristia, o pão que é Seu Corpo e o vinho que é Seu Sangue, a Eucaristia é alimento, o nosso Próprio Deus quis se tornar alimento, Ele quis nos dar sustento para nossa vida. A Eucaristia é um chamado da Santidade, é uma doação, não tem como eu receber a Eucaristia e ficar imóvel diante dos irmãos, então a Eucaristia é também um vim e um ir. Vim de Deus até mim e ir de mim aos irmão necessitados.

Feliz e abençoada Quinta Feira Corpus Christi!

Pe. Ozéias Vieira dos Santos

Pároco na Paróquia São José Operário Torres RS