A voz do Pároco › 12/06/2021

[A voz do Pároco] Saber esperar

A Liturgia deste domingo, nos apresenta o Evangelho de Marcos 4, 26-34 , este irá nos lembrar que Jesus comparou o reino de Deus com duas parábolas.

Uma, a parábola do agricultor, que espalha a semente na terra , e a outra, a parábola do grão de mostarda, ambas, para ter efeito, precisam ser ser semeadas.
Não adianta ter a espiga e não semear na terra , assim como não adianta ter o grão de mostarda, se também não é semeado na terra, por isso, podemos afirmar que, não adianta ter fé, se nós não trabalhamos semeando.
Antes de ver o resultado das sementes, o agricultor tem que mexer e cuidar da terra, para então semear.

Assim é a nossa vida, temos que deixar Deus cuidar de nós, atuar e fazer o canteiro de nossa vida como ele quer .
Esta preparação acontece em três momentos: a vida pessoal de oração, a vida de oração na comunidade e as mãos estendidas para a caridade para com o próximo.
Marcos vai dizer que, este homem que semeou a semente, ou , o grão de mostarda , dorme e acorda noite e dia, ele espera para ver o resultado do seu plantio, e aqui está o segredo da vida humana: “saber esperar o tempo oportuno para colher os frutos que a fé produz”.

Não adianta querer colher, se ainda não tem flores e frutos, conforme o ditado popular, diz que , “o apressado come cru”.

Mas, também não podemos ficar esperando muito, porquê, pode haver a possibilidade de colhermos somente os frutos estragados.
Este é o sentido do Evangelho de Marcos hoje, nos ensinar a esperar o tempo certo para receber os bons frutos.
As parábolas deste domingo, irão nos ensinar que , aquele que sabe esperar, terá uma árvore, que se tornará desde de sombra , até abrigo para os pássaros do céu.
A minha benção, se torna benção até mesmo para os que estão ao meu lado, se eu souber esperar.

Mas, como é possível esperar algo, diante de um mundo imediatista?
Como esperar diante de um mundo tão ansioso?
Como esperar diante de um mundo que , algo que surgiu agora, em minutos já é considerado velho?

Olhando para prática humana e olhando para as parábolas, é visto que as práticas humanas têm pressa.
Já as parábolas evangélicas nos dizem, saiba esperar, tire o pé do acelerador da vida, pare de correr tanto, aquilo que é seu , virá.
Por isso, o grande questionamento deste 11° domingo é :

“Eu sou uma pessoa que sei esperar, ou , já deixei a rotina corriqueira do dia-a-dia, roubar a espera das coisas do céu?”

⇒Clique aqui e acompanhe a Santa Missa do 11° Domingo do Tempo Comum AO VIVO, dia 13/06 às 19h.

junho

Nenhum Evento