A voz do Pároco › 21/02/2021

A tentação de Cristo

Neste Domingo iniciamos nosso Retiro Espiritual chamado Quaresma, com Evangelho de Marcos que nos apresenta a vitória de Jesus sobre Satanás depois de 40 dias no deserto. Depois desses 40 dias Jesus assume a sua missão pública.
Nós também somos convidados para entrar neste deserto, deserto este que tem dois sentidos: encontrar com Deus e com os Monstros. Jesus fez esta experiência, se encontrou com Deus e também com os monstros, isto é, com Satanás.

Nós também nos adentramos no deserto: faremos a experiência com encontro com Deus, mas também precisamos estar preparados para encontramos os nossos monstros. Monstros estes que podem ser nossos medos, inseguranças, pecados, tentações…
Esta vitória de Jesus sobre Satanás foi para nos mostrar que todos nos também podemos vencer todas as tentações que Satanás nos oferece. Principalmente nos 3 âmbitos: em ter, em poder e ser. A tentação do poder é querer desafiar Deus ou querer se colocar no lugar de Deus; o ter é a tentação do egocentrismo, preocupar-se só consigo e não querer compartilhar a vida, felicidade ou dinheiro com o próximo. A tentação do Ser é a tentação da Soberba, se sentir importante, superior e esquecer que somos pó.
Depois que Jesus venceu Satanás ele assumiu a missão de anunciar principalmente para aqueles que estão na periferia da vida, sociedade, cultura, anunciando que o reino de Deus está próximo. E o convite a conversão e crer no evangelho.
Possamos nós nesta Quaresma acolher o convite do Nosso Senhor, ao converter e crer no evangelho possamos cada vez mais tornar fraternos e aberto ao diálogo para aqueles que estão na periferia de vida e também com aqueles que não conseguiram vencer as tentações da vida. Vivenciamos este tempo tão forte de conversão e que aumenta nossa fé no evangelho.

Que nosso Senhor nos dê a graça de vencer as tentações, percorrer o deserto para assumir nossa missão de anunciadores da boa nova que é o reino de Deus.

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.