Palavra do Pároco

Pe. Ozéias Vieira dos Santos

Pe. Ozeias nasceu no dia 21 de novembro de 1980, na cidade de Recife, capital pernambucana. Filho de Isaías Sebastião dos Santos e Amara Vieira da Conceição (Im memórian). Até seus 20 anos de idade morou em Recife. No dia 08 de fevereiro de 2001, chegou à cidade para residir como seminarista estagiário. No ano de 2002 foi encaminhado para o Seminário Menor São José, de Gravataí, para cursar o período propedêutico. Na época e então bispo da diocese de Osório, dom Thadeu Gomes Canella o encaminhou para cursar Filosofia em São Paulo, no seminário Mater Eclesiae do Brasil e, em 2005, voltou para cursar Teologia na PUC-RS. No dia 08 de agosto de 2008, dom Jaime Pedro Kohl o ordenou diácono da diocese de Osório e o nomeou a coordenar a catequese diocesana. Em março de 2009, foi transferido para auxiliar em Santo Antônio da Patrulha, o então Padre Daniel Schwanck. Em 20 de novembro, às 20 horas, ocorreu sua ordenação sacerdotal. Nesta mesma ocasião, foi nomeado Padre Vigário paroquial da Catedral Nossa Senhora da Conceição.