Notícias da paróquia › 11/08/2021

Hoje inicia o Tríduo da Festa em honra a Nossa Senhora da Glória na comunidade Pirataba

Hoje, 11 de agosto, inicia o tríduo da festa em honra a Nossa Senhora da Glória, na comunidade da Pirataba quem tem este título de Nossa Senhora como padroeira.

Confira a programação:

Conheça mais sobre a devoção à Nossa Senhora da Glória:

Nossa Senhora da Glória, ou o título de Nossa Senhora da Assunção, refere-se a três verdades da fé, professadas pela Igreja: a dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao ceu em corpo e alma e a sua Glorificação como Rainha do céu e da terra. Após realizar o projeto de Deus, com disponibilidade e perseverança, ela foi glorificada, de forma total.

Com grande veneração e amor, seu Santo Corpo foi depositado no sepulcro pelos apóstolos, menos por São Tomé, que chegando no terceiro dia, quis ver mais uma vez o Sagrado Corpo. Abriram o sepulcro, e eis que o encontraram vazio, porém, repleto de flores frescas, que exalavam um agradabilíssimo perfume. Estava confirmado o que os apóstolos e outros fieis suspeitavam: Maria havia sido elevada aos céus!

Nossa Senhora da Glória é um sinal para nós de que um dia, pela graça de Deus e nossos esforços, também poderemos nos juntar à Mãe Santíssima, dando glória a Deus.

MÃE E RAINHA DA GLÓRIA

MULHER VESTIDA DE SOL,

NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO,

QUE AO CEU FOI LEVADA, EM CORPO E ALMA,

MAS ESTÁ PERTO DE NÓS,

CONDUZI O VOSSO POVO,

NESTA CAMINHADA RUMO À PÁTRIA CELESTE.

ARCA DA ALIANÇA,

QUE GERASTES O MENINO JESUS

ANTECIPAIS COM VOSSA ASSUNÇÃO,

A GLORIFICAÇÃO A QUE ESTAMOS TAMBÉM DESTINADOS

PELA GLORIFICAÇÃO DA HUMANIDADE DE CRISTO.

AURORA E ESPLENDOR DA IGREJA TRIUNFANTE,

MARIA É CONSOLO E ESPERANÇA

PARA NÓS, QUE ESTAMOS EM CAMINHO,

À ESPERA DA GLÓRIA CELESTE.

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, DAI-NOS A BÊNÇÃO!

AMÉM.

Fonte: a12.com