Notícias › 28/07/2020

[Diocese] Dom Tadeu comemora seus 90 anos de vida!

Quem comemora o dom da vida hoje é o Dom Tadeu Gomes Canellas, Bispo Emérito da Diocese de Osório.

Exatamente no dia 28 de julho, a noventa anos atrás, nascia em Gravataí, Rio Grande do Sul, um escolhido pelo Senhor, filho de Salvador e Maria Antonina, terceiro de uma família de nove irmãos, uma prole abençoada e escolhida a vida sacerdotal.

Homem este que iniciou sua vida religiosa desde muito cedo, ingressou no Seminário Menor de Gravataí, logo depois na certeza do que queria cursou Filosofia no Seminário Maior em São Leopoldo.

Concluído os estudos preparatórios no Seminário Menor São José, em Gravataí, certo de seu compromisso em levar a Palavra e conduzir grandes rebanhos, partiu para Roma, onde cursou filosofia e teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana e também cursou a faculdade de jornalismo.

Recebeu ordenação sacerdotal em Roma, na Basílica de São Paulo e já no dia seguinte presidiu a sua primeira missa na Basílica de São Pedro.

De volta a sua terra natal, conduziu novos rebanhos, sempre levando a Palavra a todos na sua volta, exercendo com amor o que lhe foi confiado.

Hoje em especial nossa Paróquia São José Operário, vem agradecer primeiramente o dom de sua vida a quem lhe concedeu tamanho entendimento divino, comprometimento com seu povo, sua resistência, fé e perseverança na missão evangelizadora. Pedimos a Deus que venha lapidar muitos corações assim como fez com o seu, afinal 60 anos evangelizando é uma missão digna de ser lembrada e agradecida.