[Dia das Rosas] Paróquia São José Operário inicia o mês de outubro com a Missa das Rosas

No dia 1° de outubro a Igreja nos convida a olhar para Santa Terezinha do Menino Jesus, a Santa das Rosas.

Santa Terezinha nasceu no dia 2 de janeiro de 1873 em Alençom, baixa Normandia, na França. Aos 14 anos, estava decidida a entrar para a ordem das carmelitas descalças, mas como era muito nova, não poderia, por causa das regras da Igreja. Mas ela não desistiu. Numa viagem feita à Itália, teve a audácia de pedir autorização ao Papa Leão Xlll e este concedeu. Assim, em abril de 1888 ela entra para o Carmelo. Santa Tereza do Menino Jesus se tornou a padroeira das missões sem nunca ter saído do Carmelo. Ela dizia: Compreendi que a igreja tinha um Coração, e que este coração ardia de Amor. Compreendi que só o Amor fazia os membros da igreja agirem, que se o Amor viesse a se apagar, os Apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os Mártires se recusariam a derramar seu sangue… Por isso, ela dizia: No coração da Igreja, serei o amor. Dizia sempre que o que conta é o amor, só o amor. É contemplar no outro a pessoa de Jesus. Para ela ser missionário não é uma questão de geografia e sim uma questão de amor. Santa Terezinha ficava feliz quando jogava pétalas de rosas ao ver passar o Santíssimo Sacramento no ostensório, e também gostava de jogar flores no grande crucifixo que ficava no jardim do Carmelo. Disse antes de morrer: Vou fazer chover sobre o mundo uma chuva de rosas, dizendo assim que iria interceder a Deus, sempre por todos os povos. Faleceu no dia 30 de setembro de 1897, aos 24 anos. No leito de morte as monjas rezavam e anotavam tudo que ela dizia. Sua última frase foi: Não me arrependo de haver-me entregue ao amor. E com o olhar fixo no crucifixo exclamou: Meu Deus, eu te amo. Então, faleceu a jovem que depois foi chamada de a Maior Santa dos tempos modernos.

Iremos celebrar o Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus com uma linda Missa das Rosas no dia 1 de outubro, às 19h na Igreja São José Operário. A Missa será presidida pelo Pároco Padre Ozeias Vieira dos Santos.

Acompanhe a Santa Missa pelas páginas de nossa Paróquia:

Youtube: bit.ly/saojoseyoutube

Facebook: bit.ly/facebook