Notícias da paróquia › 16/08/2021

Confira como foi as festividades em honra a Nossa Senhora da Glória

Imagem de Nossa Senhora da Glória

Neste domingo a Igreja celebra um dos títulos de Maria, Nossa Senhora da Glória é o titulo que se refere a três verdades de fé professadas pela Igreja: a Dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao céu em corpo e alma e sua Glorificação como Rainha do céu e da terra. Sendo estes, o quarto e o quinto mistério.

As comemorações aconteceram em toda a Paróquia, de modo especial na comunidade da Pirataba que tem Nossa Senhora da Glória como padroeira e também na comunidade sede.

Na Pirataba as festividades já começaram na quarta (11) com o inicio do tríduo de Nossa Senhora da Glória, em cada dia um padre foi convidado para celebrar na comunidade. No Domingo, às 10h30, aconteceu a Missa festiva celebrada pelo Pároco Pe. Ozeias Vieira transmitida pelas Redes Sociais. Também foi comemorado o dia da Vocação Religiosa juntamente com um batizado. Ao final, ocorreu uma procissão com a imagem da padroeira.

Confira as fotos:

Já na comunidade sede São José Operário a Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Glória aconteceu às 19h, celebrada pelo Pároco Pe. Ozeias Vieira com transmissão nas Redes Sociais, confira as fotos:

No domingo também se comemora o dia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos, ao final da celebração os coroinhas e acólitos presentes receberam a benção.

Foto de São Tarcísio

Tarcísio era um menino cristão, que auxiliava o Papa Xisto II na celebração eucarística. O Papa queria muito levar a sagrada Eucaristia aos cristãos que estavam presos, para que recebessem conforto. Mas, como naquela época os cristãos eram perseguidos pelos pagãos, isso não era possível

Então o menino Tarcísio que tinha apenas 12 anos, pediu ao Santo Papa para que o deixasse tentar levar as hóstias para a cadeia. Então o Papa abençoou as hóstias, colocou em uma caixinha e entregou para Tarcísio.

No caminho alguns pagãos abordaram Tarcísio e ele recusou contar o que estava carregando. Por causa disso, foi apedrejado até a morte. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do Sacramento de Cristo.

Fotos: Pastoral da Comunicação

Fonte: a12.com