Notícias da paróquia › 13/09/2021

Aconteceu nesta quarta a Missa festiva da Natividade de Nossa Senhora

Nesta quarta (08) aconteceu a Santa Missa da Natividade de Nossa Senhora. A Celebração ocorreu na igreja sede São José Operário presidida pelo Pároco Pe. Ozeias Vieira com a presença dos fiéis respeitando os protocolos e também transmitida pelas Redes Sociais. Confira as fotos da celebração:

Fotos: Pastoral da Comunicação

Celebramos, no dia 8 de setembro, a festa litúrgica da Natividade de Nossa Senhora. Essa festa acontece após nove meses da celebração da Imaculada Conceição, ou seja, Maria foi concebida sem a mancha do pecado original. Ela nasceu de Deus para depois gerar o próprio Deus em seu ser. Maria foi desde a sua concepção agraciada por Deus e, no momento oportuno, foi escolhida para gerar o Salvador.

Não há relato ao certo do dia do nascimento de Nossa Senhora, mas a Igreja calcula nove meses após a data da celebração da Festa da Imaculada Conceição. Maria nasce para Deus, dedica toda a sua vida a Ele e é escolhida por Deus para gerar o seu Filho. Com o seu nascimento, Maria nos ensina a dedicarmos a nossa vida toda a Deus e consagrar os filhos que as esposas gerarão a Deus, para que sejam agraciados por Deus desde a concepção.

A celebração da Natividade de Nossa Senhora em 8 de setembro segue uma tradição antiga, seguindo a tradição desde os primeiros séculos da Igreja. Dessa forma, completando nove meses após a festa da Imaculada Conceição. Não há relatos sobre o nascimento de Maria na Sagrada Escritura, pois o principal objetivo dos evangelistas era apresentar a pessoa de Jesus. Maria passa a aparecer na sagrada escritura a partir do anúncio do anjo Gabriel a Ela, e Maria se colocando à disposição do Senhor para gerar o Salvador. Maria é o elo entre o Antigo e o Novo Testamento.

Fonte: Cardeal Orani João Tempesta (cnbb.org.br)