Paróquia São José Operário

Diocese
Menu
Paróquia São José Operário
Paróquia São José Operário
Notícias da paróquia › 08/10/2021

Aconteceu nessa sexta a Missa em honra a Santa Terezinha com benção das rosas

Nesta sexta (01) aconteceu a Missa em honra a Santa Terezinha do Menino Jesus com benção e entrega das rosas. Esta primeira sexta do mês também é dedicada aos membros do Apostolado da Oração ou Rede Mundial de Oração ao Papa. Foi entregue a fita para as novas membras do movimento.

A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Ozeias Vieira às 19h30 na igreja São José Operário com transmissão nas Redes Sociais.

Confira as fotos da celebração:

(fotos: Pastoral da Comunicação)

 

 

Conheça um pouco da história de Santa Terezinha:

A santa de hoje nasceu em Alençon (França), no dia 02 de janeiro de 1873; e morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos e 271 dias. Nascida em uma família de ótimas condições financeiras e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula, Teresa; quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa, que também se tornaram freiras (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Com a autorização do Papa Leão XIII, Teresinha pode entrar no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, com apenas 15 anos de idade.

À primeira vista, parece que Teresinha foi santa desde a sua infância, porém, sua história revela um caminho de amadurecimento à custa de muitos sofrimentos, como por exemplo: A perda de sua mãe quando tinha 4 anos e 8 meses, por conta do câncer; a ida de suas irmãs para o carmelo; separar-se de seu pai e vê-lo sofrer de problemas psiquiátricos; por fim, a tuberculose e outros problemas de enfermidade nos seus últimos anos de vida. Tudo isso levou essa mulher a oferecer-se em holocausto à Misericórdia Divina, dia após dia de sua vida, com muita simplicidade e pequenez.

Fonte: Canção Nova

Horário de Missas

Comunidade Sede


Quartas - 19h
Sextas - 19h30
Domingos - 08h e 19h

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Paróquia faz parceria com Rede Evangelizar e recebe doação de cestas básicas

Nossas Comunidades