10 Conselhos para participar da Santa Missa transmitidas pelos meios de comunicação social

Após a nota emitida pelo nosso pároco Pe. Ozeias, as missas serão todas feitas virtualmente, em nossas redes sociais (Youtube & Facebook), pensando nisso aqui está 10 conselhos para participar da Santa Missa virtualmente!

• 1. PREPARA A TUA ALMA
    Não é uma transmissão qualquer. É a Santa Missa.
    Toma consciência do que será transmitido.
  • 2. PREPARA O TEU ESPÍRITO
    Entra no clima como se estivesse entrando na igreja.
    Convida a Senhor pra visitar a tua casa!
  • 3. PREPARA O TEU CORPO
    Que o exterior corresponda ao interior.
    Tira o pijama! Levanta-te da cama! Arruma-te!
  • 4. PREPARA A TUA CASA
    Cria ambiente: uma vela, o crucifixo, a Bíblia aberta
    Tua casa é uma pequena igreja! Santuário de Deus, sua Sagrada Família. Desliga até a campainha, telefone e etc.
  • 5. SUA IGREJA DOMÉSTICA
    Convida a tua família pra rezar junto ou pelo menos colaborar:
    Nada de barulho, distração, conversa. Família que reza unida, permanece unida! Tempos de harmonia no lar!
  • 6. REZA, CANTA E SILENCIA JUNTO
    Segue a Missa respondendo e cantando junto!
    Pede ao teu Anjo da Guarda pra levar as tuas intenções e colocá-las no Altar.
  • 7. PALAVRA ALIMENTA
    Lê as leituras na Bíblia, na Liturgia Diária, no folheto ou celular.
    Escuta o que Deus está te dizendo!
  • 8. LITURGIA EUCARISTICA
    Cristo se faz presente com seu corpo, sangue, alma e divindade!
    A consagração é um grandíssimo milagre! Ajoelha-te neste momento. Viva ricamente a presença de Jesus que se dá por nós no Altar!
  • 9. A COMUNHÃO ESPIRITUAL
    Não se compara com a comunhão sacramental.
    Mas é um meio para estimular a nossa alma a unir-se ainda mais a Jesus! Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por vós. Mas como não posso receber-vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, ao meu coração. (Oração de Comunhão Espiritual de Santo Afonso).
  • 10. A SANTA MISSA NUNCA ACABA
    Receba a Bênção Final! Tome posse do Ide em Paz! Dá graças a Deus. Faz o sinal da Cruz se possível com a

Para saber os horários de Missas, Terços e outro eventos durante este período, acesse nosso Facebook: http://bit.ly/2R7NP4M